Criei este blog para falar de motivação. Para tudo na vida precisamos de motivação.Mas na verdade são as necessidades que nos levam a ter a motivação. Compartilhar ideias nos ajudam a caminhar em direção aos nossos objetivos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

cardápio, dicas, etc...



Olá pessoal, tudo bem ?

Meninas, hoje estou cansada, fui a outra especialidade de médico, fazer exames pendentes, ... são tantas consultas, fisioterapias, exames, remédios, etc.... ai, ai, fico cansada só de falar nisso,...kkkk

Ontem como vcs leram, eu fui a nutricionista, e ela me passou algumas orientações, porque estou com anemia, e outras coisitas mais,...rs

Resolvi compartilhar com vcs, algumas orientações que achei interessante :

ü  Comer alimentos ricos em ferro junto a alimentos ricos em vitamina C

ü  Não comer alimentos ricos em ferro junto a alimentos ricos em Cálcio

ü  Toda semana incluir no almoço e/ou jantar: carne bovina, aves, peixes e ovos

ü  Usar beterraba, espinafre, inhame, feijão, aveia, ameixa, uva passa

ü  Evitar durante o almoço e/ou jantar: chá preto, chá mate, café, refrigerante( tipo cola), alimentos industrializados que contenha EDTA




Meninas, que Deus continue nos abençoando nesta luta diária!

     Bem, agora vamos ao cardápio de ontem , rs


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20/ 02/13 (quarta- feira)

6: 30 => café da manhã:

½  copo de café com adoçante

 1 pão francês  sem miolo com requeijão light

1 banana

10: 30 => Colação:

4 biscoitos integrais

12: 30 => Almoço:

1        concha pequena de feijão

3 colheres de arroz

4 colheres de carne moída

1 banana picada

1 copo de suco de goiaba com adoçante

1 laranja lima

17: 00 => Lanche:

1copo de  vitamina de banana com  goiaba e aveia com adoçante
2 fatias de pão de forma com requeijão light


21: 00 => Jantar:

3        colheres de arroz

3 colheres de carne moída

salada de alface

1 copo de suco de goiaba com adoçante

1 laranja lima


------------------------------------------------------------------------------------------------------------










Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Roh Jardim disse...

Obrigada por compartilhar com a gente
é bem interessante mesmo.
Um beijão

Silvana disse...

Oi Rosi,boa dica!!!fique firme na Ra e inclua esses alimentos a ela...tenha uma ótima tarde!!!bjoss

Fabi Leivas disse...

Obrigada amiga, por nos passar essas orientações, são importantes tanto pra você como que pra nós sabermos, faz parte dos nossos dias, bjs e continue firme, porque nós estamos, bjks.
fabileivas.blogspot.com

Márcia disse...

Oi Rosi, ótimas dicas. BJks

Unknown disse...

Nossa Rosi dicas de ouro... tenho consumido aveia todos os dias e beterraba e carne vermelha somente 2x na semana

Dani Lima disse...

O nutricionista que eu ia tinha me passado essas dicas, nem sempre consigo seguir, mas eu tento.
Anemia é fogo, só de pensar em beterraba e fígado de boi dá até arrepio.
Bjão